[D&D 5e] Katana mágica com poderes da água chamada Mizu

 Katana +1chamada Mizu. Dados básicos de Katana: Dano 1d8, versátil 1d10, pesa: 750 gramas.



 É uma espada que só sintoniza com pessoas com quem ela escolhe, necessitando, geralmente, ser uma pessoa honrada. É uma espada senciente, sua lâmina é azul.


A katana mágica Mizu é uma espada lendária que tem poderes relacionados à água, representada por sua cor azul clara e símbolos japoneses em sua lâmina. A Mizu foi forjada pelos mais habilidosos ferreiros japoneses, utilizando técnicas antigas e segredos de forjamento transmitidos de geração em geração.


A lâmina da Mizu é longa e fina, com cerca de 60 centímetros de comprimento e 3 centímetros de largura. Ela é feita de aço de alta qualidade, extremamente afiada e resistente, capaz de cortar facilmente a maioria dos materiais. A lâmina da Mizu tem um fio ondulado, típico das katanas japonesas, que aumenta sua resistência e eficiência durante o combate.


A cor da lâmina da Mizu é de um azul claro, como se fosse feita de água cristalina. Na lâmina há inscrições em caracteres japoneses que significam "água". Os símbolos são feitos em prata e são brilhantes, contrastando com o azul claro da lâmina.


A bainha da Mizu é feita de madeira de lei, com acabamento em laca preta. Há uma corda de seda azul amarrada em volta da bainha, com um pequeno enfeite de prata que simboliza uma onda. A bainha é elegante e minimalista, combinando perfeitamente com a beleza da lâmina.


Os poderes da Mizu estão relacionados à água. Quando o portador da Mizu balança a espada, pequenas gotas de água surgem na lâmina, e conforme o portador canaliza seu poder, a água se transforma em grandes ondas que podem inundar e afogar seus inimigos. A Mizu também é capaz de controlar a água em seu entorno, permitindo que seu portador manipule a água ao seu redor e a utilize para diversas finalidades, como proteção ou ataque.


A Mizu é uma arma lendária, temida e respeitada pelos guerreiros japoneses, que acreditam que sua energia está diretamente ligada aos mares e rios que cercam o Japão. Aqueles que possuem a Mizu são considerados verdadeiros mestres das artes marciais e têm o dever de proteger a água e os seus habitantes.


Ela concede ao usuário o uso do truque Moldar Água à vontade, e uma vez por dia as seguintes magias:

  1. Criar ou destruir água (apenas o efeito de criar água);
  2. Respirar na água (apenas no usuário da Katana);
  3. Andar sobre a água (apenas no usuário da Katana).


Se o personagem for um samurai ele pode usar o poder Espírito de Luta para aplicar golpes à distância até 6 quadrados o ataque é mágico e tem o elemento água, causa o mesmo dano que um ataque corpo-a-corpo do personagem com a Katana e usa o mesmo valor para o ataque. O usuário recebe metade de dano de elementos água e frio.

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